descubra o encanto da praia de santa rita torres vedras

Imagina um lugar onde a areia branca se encontra com o azul do mar e as ondas dançam ao som do vento. Um lugar onde a natureza é intacta, o sol brilha forte e os dias parecem infinitos. Assim é a Praia de Santa Rita em Torres Vedras, uma jóia escondida na costa portuguesa que vai te surpreender.

Neste artigo, vou levar-te numa viagem virtual por esta praia encantadora. Vamos descobrir juntos os seus segredos, desde os melhores spots para surfar até aos restaurantes locais mais deliciosos. Preparado para mergulhar nesta aventura?

Localização

A Praia de Santa Rita localiza-se no concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa, na região do Oeste. É uma das praias mais populares da Costa Azul e está situada entre a Praia Azul e a Praia da Física.

Como chegar à Praia de Santa Rita – Torres Vedras

Para chegar à Praia de Santa Rita desde Lisboa, deve seguir pela A8 em direção a Leiria. Saia na saída 9 para a N8 em direção a Torres Vedras Norte/Santa Cruz/A-dos-Cunhados. Continue pela N8 até encontrar o desvio para Maceira e siga as indicações para Santa Rita.

Descrição e Serviços

A Praia de Santa Rita é uma praia vasta com um areal extenso rodeado por falésias argilosas que proporcionam um cenário natural incrível. As suas águas são límpidas e ideais para banhos ou atividades aquáticas como surf ou bodyboard.
Em termos de serviços disponíveis, esta praía conta com estacionamento gratuito nas proximidades, WC’s públicos e chuveiros ao ar livre. Durante o verão há vigilância por parte dos nadadores-salvadores.

Lugar mais próximo com Locais para comer

O lugar mais próximo onde se pode comer é na vila vizinha chamada «Santa Cruz». Aqui encontrará diversos restaurantes onde poderá provar peixe fresco grelhado, marisco ou pratos tradicionais portugueses. Recomenda-se o Restaurante Noah Surf House Portugal situado mesmo junto à praia.

Lugar mais próximo com Alojamentos para Dormir

Em termos de alojamento, a vila de Santa Cruz é novamente o lugar mais próximo onde encontrará diversas opções. Desde hotéis, como o Hotel Santa Cruz, até aposentos mais modestos ou casas para alugar na Airbnb.

Lugares próximos que vale a pena visitar

Perto da Praia de Santa Rita existem outros lugares que merecem uma visita. O Miradouro da Escada é um local imperdível para apreciar uma vista panorâmica do Atlântico e das praias vizinhas.
A cidade de Torres Vedras também está próxima e oferece várias atrações históricas como o Castelo de Torres Vedras ou as Linhas de Torres. Além disso, se tiver tempo, não perca uma visita à AdegaMãe onde poderá degustar alguns dos melhores vinhos da região.

Recomendações umafamiliaemviagem

Para aproveitar ao máximo a sua visita a esta maravilhosa praia, recomendamos que chegue cedo para conseguir um bom lugar, pois pode ficar bastante movimentada durante o verão. Não se esqueça do protetor solar e de levar água para se manter hidratado.

Se você gostou deste artigo sobre a nossa incrível experiência na costa de Torres Vedras, não hesite em compartilhá-lo nas suas redes sociais. Ajude-nos a divulgar as belezas de Portugal!

Publicaciones Similares

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *